Bem-Vindo

Golden Goal Plus

A crescente complexidade dos processos de trabalho exige maior grau de literacia, numeracia e competências de comunicação para lidar com as questões do dia-a-dia a nível pessoal e profissional. Na maioria dos países europeus são definidas como competências básicas "A capacidade de ler, escrever e falar na respectiva língua assim como a utilização dos instrumentos de cálculo".


Introdução

Para os Jovens com dificuldade de adaptação às exigências do contexto escolar, jovens com problemas de aprendizagem e de integração familiar e social que tendem a afastar-se da Escola e dos programas de educação de adultos correndo assim o risco de cair no desemprego e na marginalidade, o projecto Golden Goal desenvolveu um conjunto de Orientações Curriculares sugerindo a integração das actividades desportivas para a aquisição das competências base a nível cognitivo e socioafectivo e também produziu um conjunto de Materiais didácticos de apoio aos professores.

Baseado na experiência levada a cabo pelo projecto Golden Goal, foi decidido implementar os seus resultados noutros países. GOLDEN GOAL + surgiu com o objectivo de adaptar o currículo desenvolvido no projecto Golden Goal às realidades Polaca, Portuguesa e Alemã adaptando-o ao currículo e centrando-se num público-alvo com características semelhantes. Tal implica uma adaptação de conteúdos e estratégias no Ensino Profissionalizante a levar a cabo por professores interessados em integrar os temas Desportivos no ensino das diversas matérias com vista ao desenvolvimento da generalidade das Competências Base.

 

englisch deutsch francaise polen portugal niederlande